Páginas

TEMPO EM ARMAÇÃO DOS BÚZIOS

terça-feira, 2 de agosto de 2016

BOM DIA BÚZIOS - 2 de agosto de 2016

REGIÃO DOS LAGOS

Confira como foi a passagem da tocha pelas cidades da Região dos Lagos 

Símbolo olímpico foi de Rio das Ostras a Cabo Frio nesta segunda-feira (1º). Veja personagens e percurso.

"A tocha olímpica passou por sete cidades da Região dos Lagos do Rio nesta segunda-feira (1º). A chama olímpica começou o dia em Rio das Ostras, passando por Armação dos Búzios, São Pedro da Aldeia, seguindo para Iguaba Grande e Araruama e terminando o dia em Arraial do Cabo e, por fim, em Cabo Frio".  Leia mais em  "g1"

SAQUAREMA

Marinha segue sem pistas sobre piloto e caça que desapareceram no RJ

"Apesar da tecnologia e equipes empregadas, não há vestígios do acidente. Caso aconteceu na terça-feira (26); aeronaves teriam se chocado no ar". Leia mais em

ARMAÇÃO DOS BÚZIOS

Bimba carrega a tocha olímpica, foto Zilma Cabral

"Pessoas de diversos bairros de Armação dos Búzios, acompanharam na manhã desta segunda-feira (1), a passagem do fogo olímpico pelo balneário. Sem atraso, o comboio chegou ao ponto de partida Inefi, no bairro Rasa, na Avenida José Bento Ribeiro Dantas. Dona Eva Maria da Conceição, quilombola de 106 anos, posou para fotos e pode ser a primeira pessoa nesta idade a conduzir a tocha.


Pequenos protestos também marcaram a passagem da Tocha no balneário.

No trajeto, houve um protesto solitário. O ex vereador e morador de Búzios, Flávio Machado usou uma cruz pintada de preto protestando contra o despejo de esgoto no Canal da Marina, na altura do aeroporto Humberto Modiano. No alto do Cruzeiro, ainda no bairro Rasa, moradores gritaram “fora tocha”. Já na Rua da Linguiça, outro grupo de moradores também protestou contra a passagem da tocha “vergonha gastar 180 mil na tocha”, gritavam.

Dona Ruth Farias, 89 anos, matriarca de tradicional família de Armação dos Búzios, conduziu a tocha no pórtico de Búzios. O ex jogador de futebol ‘Sérgio Pantera’, que foi diagnosticado com ELA-Esclerose Lateral Amiotrófica, também conduziu a tocha no Centro de Búzios. A celebração terminou na praça Benedita Santos da Silva, na entrada do bairro Ferradura. O velejador e campeão panamericano em 2015, Ricardo Winick, ‘bimba’ foi o último a conduzir a tocha, encerrando o trajeto no balneário. A festa continuou com apresentação de coral, circo e ballet.

Centenas de pessoas participaram do evento".

Fonte: Jornal Folha de Búzios

5° Búzios Biker Fest - Encontro Internacional de Motociclistas


Está confirmada a data do 5º Búzios Biker Fest (Encontro Internacional de Motociclistas)

Do dia 25 a 28 de agosto de 2016

Para mais informações -> www.buziosmotoclube.com.br


Pauta da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Armação dos Búzios em 02/08/2016 às 10:00

Requerente: Senhor Prefeito Municipal
Ementa:
Dispõe sobre VETO TOTAL ao Projeto de Lei 24/2015 que Dispõe sobre instituir o Programa de Inclusão Produtiva da Mulher no município, e dá outras providências.

Requerente: JOICE LÚCIA COSTA DOS SANTOS
Ementa:
Dispõe sobre outorgar o Título Honorífico de Cidadão Buziano ao Dr. Fabio Alexandre Simões Leite, que será entregue em Sessão Solene Da Câmara Municipal.

Requerente: GENILSON DRUMOND DE PINA
Ementa:
Dispõe sobre solicitar ao Exmo. Sr. Prefeito informações dos gastos com a passagem da tocha olímpica no município.

Requerente: Senhor Prefeito Municipal
Ementa:
Dispõe sobre autorizar ao Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Especial ao orçamento vigente, visando atender as despesas referentes ao programa estagiários (bolsa estágio de nível médio e superior) na importância de R$ 210.000,00 (duzentos e dez mil reais).

Requerente: Senhor Prefeito Municipal
Ementa:
Dispõe sobre autorizar ao Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Especial ao orçamento vigente, visando atender as despesas da Secretaria Municipal de Fazenda na importância de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Requerente: JOSÉ MÁRCIO MOREIRA DOS SANTOS
Ementa:
Dispõe sobre solicitar ao Exmo. Sr. Prefeito que disponibilize a especialidade de médico alergista pela rede municipal de saúde de Armação dos Búzios para atender a População Buziana.

ARARUAMA

VIOLÊNCIA DA GUARDA MUNICIPAL CONTRA MANIFESTANTE E TOCHA APAGADA, MARCAM A PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA EM ARARUAMA 

Protesto em Araruama, foto jornaisdeararuama

"Esquentou os ânimos em Araruama na entrada da Tocha Olímpica na cidade. O manifestante Aquino do Papa, teve seu cartaz arrancado e foi violentamente imobilizado pela Guarda Municipal do Prefeito Miguel Jeovani. Paralelamente a isso, a tocha adentrou a cidade com sua chama apagada, certamente envergonhada com tamanho descontrole e desmando".

Fonte: https://www.facebook.com/groups/jornaisdeararuama/?fref=ts

TIROTEIO E FERIDOS NA MADRUGADA DE SEGUNDA-FEIRA NO BAIRRO FAZENDINHA EM ARARUAMA
Fonte: "jornaisdeararuama"

CABO FRIO 

Passagem da Tocha por Cabo Frio é marcada por protestos
Sete são detidos após protestos na Praça Porto Rocha


Protesto em Cabo Frio, foto rc24h

Jovens já estão na delegacia de Cabo Frio prestando depoimento. Leia mais em

RIO DAS OSTRAS

Rio das Ostras Jazz & Blues foi adiado para novembro
Leia mais em "revistacidade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário